quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano Novo, nossa tela em branco



Estamos prestes a começar um ANO NOVO, prestes a começar uma nova caminhada ou dar "aquela" guinada numa já iniciada. Às vezes, tememos mudanças por não saber quais serão seus resultados, e na maioria das vezes a inércia nos traz danos muito piores que qualquer iniciativa.
Quero pintar na tela todas as cores, quero isso pra você também!! Desejo disparidade de sentimentos, de palavras, de momentos. Só deixo de fora da lista o sofrimento e a angustia.
E é exatamente assim, como uma tela em branco que enxergo 2016. Uma tela novinha preparada para receber as cores que queremos pintar, as pinceladas que queremos dar. É inevitável que haja sombras entre as luzes na ‘tela’, mas quando alcançamos a sabedoria, aprendemos a revigorar as sombras e usufruir da luz. Quem na vida só espera pelas luzes, jamais aproveita o aprendizado das sombras.

“Nessa obra em permanente construção, podemos sobrepor várias camadas de tinta; mas apagar é impossível. Tudo permanece latente, subjacente. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Stain ou verniz? Qual a diferença?

A madeira que fica exposta ao tempo precisa de cuidados rotineiros para não apodrecer em meio à chuva, sol, fungos e outros problemas que podem encurtar seu tempo de vida. Seja em móveis, portões, deck ou qualquer outra peça, essa madeira precisa de um tratamento para resistir ao tempo, mas aqui surge a dúvida de muitas pessoas: Stain ou verniz? Qual a diferença? Qual deles devo usar?



Antes de tudo, você precisa saber que, seja stain ou verniz, ambos tem a função de tratar e proteger a madeira. A principal diferença entre os dois produtos está na forma em que eles atuam e qual a sua necessidade.

O verniz é o mais famoso e popular deles. Esse é um acabamento que cria uma camada protetora na madeira. Essa camada pode ter textura de acetinada, fosca ou de alto brilho. A penetração do verniz é baixa, mas ele é forte para expelir água.

Já o stain é um produto bem mais flexível que o verniz. Esse é na verdade um impregnante. Diferente do outro produto, ele não cria uma pequena camada, mas impregna na madeira criando uma forte proteção contra a chuva, sol e fungos.

Stain ou verniz são ótimas escolhas para proteger a madeira da chuva, mas por ter um poder de infiltração maior, o stain é uma escolha melhor para superfícies que ficam expostas à mudanças de clima. Por ser pouco flexível, o verniz pode trincar com o tempo.
Outro ponto importante a levar em consideração na hora de escolher entre stain ou verniz é o acabamento da madeira. O stain costumar deixar a madeira com um acabamento mais próximo de seu tom natural por ser impregnante, enquanto a fina película de verniz pode mudar sua aparência.

Apesar dessas vantagens, tem outro fator decisivo ao escolher entre verniz ou stain: a manutenção. A aplicação dos dois é muito parecida, mas a remoção é muito diferente. O verniz precisa ser lixado e preparado para ser aplicado novamente. O stain pode ser aplicado novamente após uma simples limpeza superficial. E o que isso tem de ruim? Por ser uma película protetora, é fácil ver quando o verniz precisa de manutenção. O stain pode enganar. Ele impregna na madeira e é difícil ver sua corrosão com o tempo, enquanto, no verniz, é possível ver as rachaduras. Na dúvida, a melhor escolha é pedir ajuda a um profissional.

Fonte:  www.tintassaomiguel.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Decoração Rústica

Hoje em dia é dia é cada vez mais comum aliarmos a decoração rústica e a moderna, e se você gosta de um estilo, mas não abre mão do outro, saiba que é possível ter os dois no mesmo local sem deixá-lo sobrecarregado, pois a decoração rústica não se limita ao antigo.

Para incorporar um toque do estilo na decoração, usamos pequenos truques, como o uso de flores ou madeira, já são suficientes para modificar espaços modernos e deixá-los com o ar campestre. Uma dica importantíssima para não errar na hora de decorar é usar Tons neutros e terrosos mesclados com branco e elementos espelhados ou vidro, deixando o ambiente bastante sofisticado e moderno.





Você pode, por exemplo, adicionar um móvel ou um piso de madeira de demolição que, com certeza, o ambiente ficará com um charme inconfundível e transparecerá bom gosto. Além do mais, a madeira de demolição promove a sustentabilidade e o consumo consciente, já que como o próprio nome diz, ela consiste em madeira reaproveitada de outras construções. 
Leia mais em:
 A decoração Rústica tem um charme próprio e pode ser recriado em qualquer tipo de habitação, casa na cidade, no campo, apartamento, etc. A proposta do estilo é compor um ambiente aconchegante, trazendo para a peça um ar mais convidativo e caloroso.





As Plantas colocadas em zonas estratégias são muito importantes e ajudam na composição da decoração dando vida ao ambiente, um toque rústico, cor e sensação de natureza.

Um cômodo da casa que fica muito agradável no ambiente rústico é a cozinha. Misturar móveis contemporâneos, eletrodomésticos ou móveis antigos com toques de cor traz estilo único ao ambiente. 


Uma atenção especial deve ser dada para o piso rústico, e alguns detalhes como o estilo de balcão e fogão deixam a cozinha com cara de fazenda. E se optar por paredes de tijolo ou de pedra, coloque o piso de cerâmica de mármore branco. Esse truque é importante para que a peça não fique tão escura.




A área gourmet também é ótima para decorar com este estilo, que possibilita muita criatividade até mesmo em ambientes pequenos, como apartamentos, por exemplo. 




Um toque de cor mais forte pode marcar o ambiente, e trazer personalidade ao cômodo, mas é preciso muito cuidado.








quarto de dormir também é outro ambiente que fica super Chic e aconchegante se decorado com o estilo rústico. Temos em nossa page várias opções de cabeceiras. 
Confira acessando: 
 www.facebook.com/ateliemillaarts


Há quem aposte no estilo rústico na hora de decorar somente um cômodo da casa, e o banheiro é um dos preferidos. O mercado vem inovando em produtos de revestimentos,papéis de parede, sendo possível
realizar uma transformação sem fazer muita bagunça ou grandes reformas.






As barn doors são um exemplo do bom gosto no casamento do rústico e do moderno: conhecidas como portas de celeiro, elas eram muito usadas em casas de campo – até resolverem viajar até a cidade grande sem passagem de volta.
 http://www.minhacasaminhacara.com.br/tag/estilo-rustico/

 http://www.minhacasaminhacara.com.br/tag/estilo-rustico/

Bom pessoal, é isto! mas ainda vamos falar muito esse tema, que é um dos meus favoritos! Fico por aqui.. Beijão!


segunda-feira, 22 de junho de 2015

Decoração Vintage



               A Decoração Vintage conquista mais e mais pessoas a cada dia. Romântica, delicada, suave e clean, a decoração vintage veio trazer aconchego e leveza  aos ambientes.Também conhecida como Decoração retrô, ela faz uma releitura dos elementos de decoração do passado, sendo o estilo mais democrático de decoração, já que funde vários estilos em um só.Porém um dos cuidados para não errar na hora de decorar é cuidar para não misturar todas as formas, cores e estampas consideradas da época. Existem cores que mais combinam com esse estilo, são elas: Vermelho, azul, cor-de-rosa, lilás, verde e laranja, que além de estarem presentes em alguns móveis e objetos, também podem paginar paredes.

Use Molduras, pratos e utensílios bonitos na decoração da parede. Reutilize aqueles objetos antigos que você não usa há tempos, e os traga de volta para fazer parte da tua casa. Vale tudo, até recorrer a bules, cestas e outros objetos.
Você poderá também estilizar ambientes com seus gostos pessoais, como a música por exemplo. Quadros de bandas, vinil, almofadas, instrumentos, enfim, tudo conta para dar aquele toque final!


Aposte na Decoração Vintage para criar ambientes com memória.

Algumas marcas  já fabricam eletrodomésticos no estilo, modernos mais com cara de casa da vovó.Existem também no mercado, adesivos apropriados para essa área da casa. Rende-se e deixe a decoração invadir a cozinha e trazer aconchego ao ambiente.   

Produzo em meu Ateliê quadros e algumas peças em madeira que dialogam com o estilo Vintage.
 Solicite orçamento via e-mail milla_freitasms@hotmail.com ou what's: 067 99635181
Será um prazer atendê-los! 
www.facebook.com/ateliemillaarts.com



 Inspire-se! Você pode decorar apenas um comodo e utilizar  poucos objetos! Espero que tenham gostado do post. Abaixo mais algumas fotos:






 Espero que tenham gostado! Até mais!!!

Existem cores

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Jardins Criativos e Sustentáveis


Você é como eu, que gosta de reaproveitar tudo o que for possível, certo?
Que tal dar vida nova àquele aquário que já está há algum tempo desabitado, ou aquela luminária sem uso?


 Essas idéias são super vindas se você também gosta de cultivar plantas. As suculentas não querem muitos cuidados e se adaptam muito bem à ambientes internos.

Alguns cuidados ao manter plantas suculentas em vasos:

1 - Certifique-se que o vaso tem tamanho suficiente para acomodar as raízes com folga. Raízes precisam de espaço para desenvolver-se;
2 - Várias espécies de suculentas podem ser agrupadas em um único vaso. Tome cuidado de colocar juntas apenas as espécies com as mesmas necessidades de solo, água e sol. Cuide também para que plantas mais altas não façam sombra em plantas pequenas.


Sempre observe o desenvolvimento e pesquise sobre as necessidades da sua planta, só assim ela vai ficará sadia e poderá oferecer toda sua beleza.

Para tê-las em casa por um bom tempo, basta seguir estas dicas:
*Sua suculenta pode ser plantada tanto no vaso plástico como no de cerâmica, mas tenha sempre em mente que o plástico vai exigir um número menor de regas, pois ele não absorve a água como o de cerâmica, e consequentemente, permanece mais tempo molhado.
*Aumente o aproveitamento dos adubos colocados no solo, principalmente os NPK, pois as plantas terão maior capacidade de absorção.
*Use um substrato bem drenado. Existem muitas recomendações de substrato, você pode encontrar uma que dê melhores resultados. Para isso teste em casa com suas mudinhas.