segunda-feira, 22 de junho de 2015

Decoração Vintage



               A Decoração Vintage conquista mais e mais pessoas a cada dia. Romântica, delicada, suave e clean, a decoração vintage veio trazer aconchego e leveza  aos ambientes.Também conhecida como Decoração retrô, ela faz uma releitura dos elementos de decoração do passado, sendo o estilo mais democrático de decoração, já que funde vários estilos em um só.Porém um dos cuidados para não errar na hora de decorar é cuidar para não misturar todas as formas, cores e estampas consideradas da época. Existem cores que mais combinam com esse estilo, são elas: Vermelho, azul, cor-de-rosa, lilás, verde e laranja, que além de estarem presentes em alguns móveis e objetos, também podem paginar paredes.

Use Molduras, pratos e utensílios bonitos na decoração da parede. Reutilize aqueles objetos antigos que você não usa há tempos, e os traga de volta para fazer parte da tua casa. Vale tudo, até recorrer a bules, cestas e outros objetos.
Você poderá também estilizar ambientes com seus gostos pessoais, como a música por exemplo. Quadros de bandas, vinil, almofadas, instrumentos, enfim, tudo conta para dar aquele toque final!


Aposte na Decoração Vintage para criar ambientes com memória.

Algumas marcas  já fabricam eletrodomésticos no estilo, modernos mais com cara de casa da vovó.Existem também no mercado, adesivos apropriados para essa área da casa. Rende-se e deixe a decoração invadir a cozinha e trazer aconchego ao ambiente.   

Produzo em meu Ateliê quadros e algumas peças em madeira que dialogam com o estilo Vintage.
 Solicite orçamento via e-mail milla_freitasms@hotmail.com ou what's: 067 99635181
Será um prazer atendê-los! 
www.facebook.com/ateliemillaarts.com



 Inspire-se! Você pode decorar apenas um comodo e utilizar  poucos objetos! Espero que tenham gostado do post. Abaixo mais algumas fotos:






 Espero que tenham gostado! Até mais!!!

Existem cores

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Jardins Criativos e Sustentáveis


Você é como eu, que gosta de reaproveitar tudo o que for possível, certo?
Que tal dar vida nova àquele aquário que já está há algum tempo desabitado, ou aquela luminária sem uso?


 Essas idéias são super vindas se você também gosta de cultivar plantas. As suculentas não querem muitos cuidados e se adaptam muito bem à ambientes internos.

Alguns cuidados ao manter plantas suculentas em vasos:

1 - Certifique-se que o vaso tem tamanho suficiente para acomodar as raízes com folga. Raízes precisam de espaço para desenvolver-se;
2 - Várias espécies de suculentas podem ser agrupadas em um único vaso. Tome cuidado de colocar juntas apenas as espécies com as mesmas necessidades de solo, água e sol. Cuide também para que plantas mais altas não façam sombra em plantas pequenas.


Sempre observe o desenvolvimento e pesquise sobre as necessidades da sua planta, só assim ela vai ficará sadia e poderá oferecer toda sua beleza.

Para tê-las em casa por um bom tempo, basta seguir estas dicas:
*Sua suculenta pode ser plantada tanto no vaso plástico como no de cerâmica, mas tenha sempre em mente que o plástico vai exigir um número menor de regas, pois ele não absorve a água como o de cerâmica, e consequentemente, permanece mais tempo molhado.
*Aumente o aproveitamento dos adubos colocados no solo, principalmente os NPK, pois as plantas terão maior capacidade de absorção.
*Use um substrato bem drenado. Existem muitas recomendações de substrato, você pode encontrar uma que dê melhores resultados. Para isso teste em casa com suas mudinhas.








quinta-feira, 11 de junho de 2015

Série Astros da Música


A música foi a inspiração para um trabalho que eu faço há cerca de  três meses, onde pinto telas em madeira de pallet confeccionadas por mim mesma. A Série denominada ‘Astros da Música’, retrata grandes artistas do universo da música internacional e nacional, nomes conhecidos por quem aprecia Rock dentre outros estilosUtilizo as técnicas Stêncil e Aquarela, confiram algumas delas:

Amy Winehouse, Janis Joplin, Ozzy Osbourne, John Lennon



Kurt Cobain, Bob Marley, Renato Russo e Raul Seixas